Você já se sentiu esta solidão?
Tenho certeza que sim, especialmente se você for um trabalhador da luz. Muitas vezes nos sentimos solitários em nossa busca de expansão e evolução de consciência e mesmo estando rodeados de pessoas que nos amam, mas que não comungam das nossas idéias, nos sentimos caminhantes solitários.
“Vivemos em uma sociedade onde estamos cercados de pessoas o tempo todo e sempre interagimos com elas de uma forma ou de outra, a menos que você tenha a sorte de ter uma bela casa em um local exótico. Mas para o resto de nós, joões comuns, essa é uma rotina diária. O que me intriga, porém, é que, se estamos cercados por tantas pessoas, como é que nos sentimos sozinhos?
Então, vamos examinar de perto essa emoção e descobrir que sabedoria ela tem a nos oferecer.
Solidão é um estado de desconexão de si mesmo que resulta em desconexão com outras pessoas. Nossa sociedade nos obriga a nos encaixar em certos estereótipos e categorias. As crianças devem se comportar de determinada maneira, os adolescentes devem agir de determinada maneira, os adultos devem viver de determinada maneira, as mulheres devem ter uma determinada aparência, os homens devem cumprir certas obrigações e a lista é interminável.
Existe um “manual de instruções” para todos os aspectos de nossas vidas e os seres humanos se tornaram como mercadorias produzidas em massa, onde há ausência de singularidade e individualidade.
No mundo de hoje, todo mundo é basicamente o mesmo. Se você pedisse a alguém para imaginar ser rico, eles definitivamente imaginariam uma grande casa luxuosa com muitos carros caros e uma conta bancária carregada. Da mesma forma, se você pedir a alguém para imaginar ser saudável, eles imaginariam alguém com músculos salientes e um tanquinho, peça a alguém para imaginar o sucesso e eles provavelmente imaginariam alguém no topo da escada corporativa, mas isso não é verdade . Isso é o que fomos condicionados a ser e fazer pelo ambiente ao nosso redor, pela mídia e outras fontes de informações falsas.
Ser rico é quando você está rodeado de pessoas que ama, fazendo as coisas que ama. A saúde é medida não apenas pela nossa estética física, mas também pela nossa saúde mental e emocional. E o sucesso significa de forma diferente para pessoas diferentes. Quando somos incapazes de nos conectar com nossa própria singularidade e individualidade, nosso próprio eu verdadeiro, como podemos esperar nos conectar com outra pessoa?
Perdemos nossa conexão com nós mesmos, perdemos a conexão com o DIVINO, com os outros seres humanos, com a mãe terra e com todas as formas de vida, tanto animadas quanto inanimadas. E esta é a mensagem que a solidão nos traz. Comunica-nos a necessidade de restabelecer a conexão conosco e com todos os outros.”
Artigo: Dashan
Veja como você restabelece a conexão consigo mesmo com a ajuda do Reiki:
• O primeiro passo é limpar a falsa identidade que vestimos e nos conectar com a versão mais autêntica de nós mesmos. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é usar o símbolo nº 3 HSZSN (Nível-2) sobre o chakra do coração com a intenção de nos conectarmos com nosso eu interior e fortalecer essa conexão todos os dias.
(Para quem não tem o Nível-2, pode usar somente o Cho Ku Rei, mesmo sendo um símbolo que atua em nível mais físico, ele vai ajudar no equilíbrio das emoções também. Não deixe de fazer esta prática, pois a idéia geral deste artigo é você fazer uma auto-analise para entender as suas emoções! E não se sinta só, as comunidades Reikianas estão espalhadas por todo o planeta e onde você estiver pode se conectar com a egrégora e família Reikiana! – Cris)
• Em segundo lugar aprenda, entenda e construa um relacionamento consigo mesmo. Aprenda sobre seus próprios gostos e desgostos, o que o fortalece e o que o enfraquece? Estabeleça seus próprios padrões e metas para as seguintes áreas de sua vida:
• Saúde e bem-estar
• Dinheiro e finanças
• Negócios e carreira
• Vida social, família e amigos
• Amor
• diversão e alegria
• Espiritualidade
• Contribuindo para a sociedade
Estabeleça padrões realistas com base no que te faz feliz e não no que a sociedade e outras pessoas esperam de você. Acompanhe seus padrões com ação e opere a partir de um espaço de flexibilidade para fazer alterações conforme necessário.
• Em terceiro lugar, nossas identidades não foram criadas da noite para o dia e certamente não mudarão da noite para o dia. Como estamos no processo de transição de nossas identidades falsas para nossos eus autênticos, devemos operar a partir de um espaço de compaixão e aceitação absoluta, porque, a menos que aceitemos honestamente “o que é”, nunca seremos capazes de mudá-lo.
• Devemos aprender a abraçar nossa singularidade e dar a outras pessoas o espaço para exibir sua própria singularidade. Deus fez todos nós à sua imagem e nos concedeu dons e talentos exclusivos para nós. Muitas vezes as pessoas sentem que, se alguém está exibindo sua singularidade, isso diminui a sua própria, o que não é verdade. Ninguém pode roubar nosso trovão. No palco da vida, todos têm a chance de se destacar e mostrar suas habilidades e talentos para o mundo.
• Praticar introspecção, oração e contemplação também nos ajudará a ir além do véu do ego e experimentar os seres grandiosos e magníficos que realmente somos e, à medida que operamos a partir desse espaço de autenticidade, achamos mais fácil nos conectar e interagir com tudo o que está ao nosso redor. Nós!
À medida que abraçamos nossa própria singularidade e deixamos os outros fazerem o mesmo, criamos um espaço para o outro se conectar, aprender e crescer porque nos níveis espirituais todos nós somos verdadeiramente um, só temos que aprender a viver esta verdade em nossa jornada aqui, no planeta terra.