A definição técnica de uma emoção é: “um forte sentimento derivado das circunstâncias, humor ou relacionamentos de alguém”. O que isso significa é que nossas emoções são um reflexo das consequências que os estímulos externos têm em nosso próprio ambiente interno.
As emoções podem ser amplamente categorizadas em emoções que fortalecem e enfraquecem, ou seja, ‘emoções que nos fazem bem’ e ‘emoções não tão boas onde nos sentimos mal’. As emoções positivas nos dizem que somos congruentes e alinhados com nosso verdadeiro eu, enquanto as emoções negativas nos dizem que existe algum aspecto de nosso eu que é incongruente ou não está alinhado com nosso verdadeiro eu.
Todas as emoções negativas e incapacitantes que sentimos são, na verdade, grandes bênçãos para nós, porque agem como alarmes de incêndio que nos indicam que uma determinada área de nossa vida está sob ataque e precisa de nossa atenção imediata. Nossas emoções são, na verdade, nossas maiores aliadas se ouvirmos a sabedoria que elas têm a nos oferecer e agirmos de acordo com ela.
Como aplicadores de energia, é importante que entendamos esse conceito. As emoções não resolvidas são as causas mais predominantes de doenças e desequilíbrios energéticos.
Geralmente, os terapeutas energéticos têm a tendência de limpar e transmutar emoções negativas sem entender a mensagem que eles têm a oferecer e a razão pela qual essas emoções se manifestaram em primeiro lugar. Sem encontrar uma solução para essas emoções não resolvidas, a pessoa experimentará apenas um alívio temporário, pois a emoção não resolvida retornará à vida dessa pessoa em uma forma diferente.
Conhece esta frase?
“Não mate o mensageiro”!
É exatamente isso que fazemos com nossas emoções. Emoções boas ou ruins são apenas mensageiros que se comunicam e refletem para nós o fenômeno que ocorre em nossa própria psique.
Vamos mergulhar mais fundo neste assunto e aprender como ficar em sintonia com nossas próprias emoções, porque no mundo de hoje somos ensinados a nos dissociar de nossas próprias emoções e atender às necessidades emocionais de outras pessoas e qualquer ato para desviar desse comportamento é considerado um ato de egoísmo e traição. Mas, a menos que aprendamos a cuidar de nós mesmos e a ouvir nossos próprios sentimentos e emoções, não podemos nos conectar verdadeiramente com outras pessoas em um nível autêntico.
Com as práticas de Reiki, Meditações, uso de ferramentas de auto conhecimento, vamos olhando para nosso eu interior com mais amorosidade e começamos a entender que estamos numa bela jornada de descobertas incríveis sobre nós mesmos e nesse processo podemos ajudar nossos clientes, amigos e até familiares… mas, sempre com amorosidade porque cada um trilha sozinho esta jornada.
Ajudamos com dicas e energias, mas todos têm seu livre arbítrio para decidir se quer ou não descortinar estes véus, que podem trazer até certo sofrimento por ter que encarar a nossa verdadeira essência, mas à medida que reconhecemos que estamos numa escola da vida e que não temos culpa por ter agido às vezes de maneira impulsiva, vamos aprendendo a viver e agir de maneira mais equilibrada!
Seja o autor da sua própria felicidade!
Busque conhecer a si mesmo, busque amar a si mesmo, mesmo que acredite ter pontos fracos a corrigir… é sempre maravilhoso se conhecer!
😉💝🙌