fridaFrida Kahlo nasceu, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderónem  em 1907.
Teve uma infância difícil após contrair poliomielite, o que a deixou manca da perna direita, por conta disso, sofreu muitos insultos na escola e apelidos como “Frida perna de pau”.
Mas, com o apoio de seu pai, não se deixou abater por nada disso, era sempre muito vivaz e ja demonstrava que era diferente dos demais. Gostava de vestir roupas de homens e se portar como tal, o que criava um clima ruim com sua mãe.
Frida praticava esportes e queria ser médica, mas aos 18 anos, sofreu um grave acidente que a deixou acabada por vários meses. Impossibilitada de fazer qualquer coisa, começou a pintar para passar o tempo e o tema usado era toda a dor e sofrimento que estava passando. Frida começou a usar a pintura como forma de expressar seus sentimentos mais íntimos.
Aos 22 anos, já recuperada do acidente, conheceu seu grande e inesquecível amor, Diego Rivera. Essa relação sempre foi conturbada, casaram-se e separaram-se diversas vezes. Frida tinha muito ciúmes de Diego que era muito mulherengo, mas acabou se sujeitando aos seus caprichos para tê-lo por perto. Ela chegou a engravidar duas vezes, mas por conta de suas mazelas, não conseguiu levar adiante sua gravidez. Mais uma vez ela usa a pintura para expressar seus sentimentos.
Frida morreu aos 47 anos, deixando seu diário de sofrimento com suas últimas palavras:
“Espero alegre a minha partida – e espero não retornar nunca mais”.

Documentário: Vida e Obra de Frida Kahlo

Trailer do Filme: Frida

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *