Zilda Arns – Exemplo de humanitarismo!

“Prefiro olhar o lado positivo das coisas!”

dra_zilda_01

Uma mulher de coragem! Dra. Zilda viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano. Em seu trabalho, sempre aliou o conhecimento científico ao conhecimento e à cultura popular; valorizou o papel da mulher pobre na transformação social; mobilizou a todos, pobres e ricos, analfabetos e doutores, na busca da Vida Plena para todos.
Ela costumava dizer: “Há muito o que se fazer, porque a desigualdade social é grande. Os esforços que estão sendo feitos precisam ser valorizados para que gerem outros ainda maiores”. Morreu dia 12 de janeiro de 2010 no terremoto que devastou o Haiti. Neste mesmo dia discursou sobre como salvar vidas com medidas simples, educativas e preventivas. Fez o que sempre falou: congregar mais pessoas para se unirem na busca de “vida em abundância” para crianças e gestantes pobres.Deixou sua marca na história do Brasil ao fundar e coordenar a Pastoral da Criança e  da Pastoral da Pessoa Idosa(fonte: Pastoral da Criança)
Site: Página da Pastoral da Criança.
Entrevista fantástica com Zilda Arns fornecida em 20/10/2001.
Último discurso feito por Zilda Arns, com a interpretação de Marília Pera para o programa Fantástico da Rede Globo.
No dia 26/03/16 vai ao ar no canal GNT, um documentário sobre a vida da Dra. Zilda Arns, mas infelizmente somente para assinantes das operadoras NET, GVT, Oi e Vivo.

Related Posts

Deixe um comentário